Portal EmDiv

:: Quarta-feira, 03 de Setembro de 2014 ::
    Tamanho das Letras
    • Aumentar Letras
    • Tamanho Padrão
    • Diminuir Letras

    Compartilhar Isso!

    AddThis Social Bookmark Button

    Pokémon Global Revolution

    Há muitos fanáticos por pokémons que sentem muita falta da época em que eles eram apenas 150. Há quem diga que o melhor de tudo não era simplesmente o número reduzido de monstros de bolso, mas sim a simplicidade do game, que permitia o entendimento de jogadores iniciantes no mundo do video game e até mesmo crianças.

    Batalhas ferozes

    Se você faz parte desse grupo de saudosistas, Pokémon Global Revolution é uma ótima chance de relembrar os clássicos games criados para Game Boy Advance. O título é uma grande mescla entre o que há de melhor em cada geração dos pokémons, tanto em relação aos games quanto em relação ao desenho animado.

    Iniciando a jornada

    Ao contrário do que acontecia com alguns games mais antigos, em Pokémon Global Revolution você já começa a aventura no laboratório do Professor Carvalho, na mesma cidade de Pallet onde Ash Ketchun (o herói do desenho) cresceu até os 10 anos, quando foi viajar pelo mundo em busca de seu sonho de ser um mestre Pokémon.

    No laboratório, você precisa escolher um entre os três monstrinhos disponíveis. Charmander (com poderes de fogo), Squirtle (com poderes de água) e Bulbasaur (com poderes de planta) são os que podem ser escolhidos em um primeiro momento, lembrando os primeiros títulos lançados para Game Boy (ainda em preto e branco, antes do surgimento do mito “Pikachu”).

    Escolha seu nome!

    Após escolher o seu favorito, saia do laboratório e converse com todas as pessoas que encontrar pelo caminho, pois elas podem dar dicas valiosas de como conseguir o mérito na jornada. Nas vegetações é fácil encontrar inimigos selvagens, que podem ser enfrentados para que o seu pequeno monstro possa ganhar experiência.

    Cada dia mais forte

    Quanto mais inimigos forem derrotados, mais pontos de experiência os pokémons envolvidos nas lutas recebem. Dessa forma, eles ganham novos atributos e quando chegarem a determinados níveis são recompensados com mais ataques e podem até mesmo evoluir, mudando sua forma e ficando ainda mais poderosos.

    Qual você prefere?

    Esse processo é muito necessário, pois de acordo com o progresso no game, os inimigos começam a aparecer com mais habilidades e poderes. Pokémons selvagens e de treinadores mais fortes exigem melhores atributos de ataque e defesa. Se você não estiver preparado para enfrentá-los, vai parar direto no PokeCentro mais próximo para recuperar os ferimentos das batalhas.

    Em várias cidades existem ginásios especializados em lutas de monstros de bolso. Você precisa derrotar os líderes dos ginásios para ganhar insígnias referentes a cada um deles. Esses itens garantem que os pokémons mais fortes obedeçam às suas ordens e também mostram o seu progresso na jornada.

    PokeCentro e PokeMercado

    Além dos vários personagens que você vai encontrar pelo caminho, também há alguns estabelecimentos especializados em determinados assuntos. Os PokeCentros (PokeCenter) são verdadeiros hospitais para os monstros guerreiros. Sempre que você precisar recuperar a energia dos pokémons, esse é o lugar mais recomendado, pois todos são tratados totalmente e sem nenhum gasto.

    Itens diversos

    Mas se estiver longe de alguma cidade, o mais fácil será utilizar uma poção para tratar os ferimentos das batalhas. Por isso você deve comprar itens nos PokeMercados (PokeMarts).Nesses locais você pode encontrar poções, elixires, tonificantes para ataque e muito mais.

    Talvez o item mais importante encontrado nos PokeMercados seja a PokeBola. É com ela que você pode capturar novos pokémons e aumentar o seu time, tornando-se mais poderoso e sendo um adversário à altura dos maiores treinadores do planeta.

    Comandos

    Como Pokémon Global Revolution é baseado nos títulos para Game Boy, os comandos são simples e tentam imitar os poucos botões disponíveis nos portáteis da Nintendo.

    • Setas direcionais: controlam os movimentos e opções a serem selecionadas;
    • C: confirma ações e inicia diálogos;
    • X: cancela ações e abre os menus do game;
    • Z: acelera a movimentação dos personagens.

    Fonte: Baixaki http://www.baixaki.com.br/download/pokemon-global-revolution.htm

    Pesquisa

    Publicidade

    RSS