Portal EmDiv

:: Sábado, 27 de Dezembro de 2014 ::
    Tamanho das Letras
    • Aumentar Letras
    • Tamanho Padrão
    • Diminuir Letras

    Compartilhar Isso!

    AddThis Social Bookmark Button

    The Smurfs e Co

    O The Smurfs & Co é um joguinho online do Facebook cujo objetivo é virar um Smurf e ajudar o Papai Smurf a cuidar da vila. Você vai precisar completar missões, encontrar itens e ajudar a cidade a ficar conhecida e a manter os outros habitantes felizes. Para utilizar este programa é preciso ter uma conta no Facebook e você pode criar uma aqui.

    Preparando o aplicativo

    Após acessar o link do Baixaki, caso você não esteja conectado ao Facebook, é imediatamente aberta uma janela de seu navegador solicitando seus dados de login. Em seguida, (ou caso já esteja com o Facebook aberto), ao clicar você é redirecionado para a página que solicita a sua permissão para acessar os dados de seu perfil de usuário. Clique em “Allow” para continuar a operação.

    Vire um Smurf

    Logo após o carregamento do jogo, você é recebido pelo Papai Smurf, que apresenta um minitutorial. O primeiro passo é selecionar o gênero do personagem (Smurf ou Smurfette). Não há uma personalização maior do que essa (como cores, roupas, cabelos etc.).

    Em seguida, você recebe a sua primeira missão: construir uma casa na vila. Ao completar essa tarefa, você já é encaminhado para outras atividades.

    The Smurfs e Co

    Interface

    O aplicativo possui a interface separada conforme algumas de suas funcionalidades. No centro, há o jogo propriamente dito e é ali que você vai montar sua vila. Na parte inferior da tela, temos os vizinhos (dispostos na forma de uma barra) e quatro funções: ferramenta multitarefa, mercado,  itens armazenados e configurações do jogo.

    Ao lado esquerdo da tela estão as missões disponíveis para o seu personagem no momento. Na parte superior da tela há a quantidade de “Smurf coins” (dinheiro do jogo) acumulados, “Facebook Credits”, “Smurfberries” e “Weeds” (itens), experiência acumulada, nível de felicidade e quantidade de energia (necessária para as ações).

    Acima da tela de jogo, há algumas abas que separam as funções do programa. “Free Gifts” (para presentear vizinhos), “Play” (abre a tela de jogo), “My neighbors” (vizinhos e estado de seus convites) e“Invite Friends” (convidar amigos).

    Ações do jogo

    O jogo está inteiro a volta de construir uma vila para os Smurfs e, durante o processo, efetuar algumas missões propostas, para adquirir experiência e recompensas. Tudo é feito apenas com o mouse: você não precisa selecionar ferramentas diferenciadas, basta apontar o seu Smurf para o que você quer fazer.

    Se for cortar arbustos em busca de material, ele inicia o trabalho; Se for construir uma casa, uma vez colocada a estrutura no solo, ele começa a martelar. Não é necessário trocar “a ação” para cada atividade existente. Ao completar uma tarefa, você recebe itens, experiência e em alguns casos moedas do jogo.

    As missões servem para que você obtenha elementos extras durante o jogo, que podem facilitar na hora de construir ou adquirir novos itens para a cidade. As ações “normais” funcionam para você encontrar materiais utilizados no game. Elas incluem cortar arbustos, árvores, moitas, quebrar pedras etc.

    Todas as ações podem ser realizadas enquanto o seu personagem tiver energia disponível para tal (medida na parte superior da interface do game). Você adquire energia aumentando o nível de personagem, deixando o jogo parado por um tempo ou comprando no mercado.

    Mercado – montando a sua vila

    Há uma série de construções para a sua vila. Certamente, a maior parte delas, para efeitos de jogo, é somente estética, mas acessando o mercado (“Shop”) você encontra uma série de itens de diversas categorias para incrementar a cidadezinha. Observe que o mercado é dividido em abas, e cada uma delas contém itens diferentes.

    Estão disponíveis, construções (casas, estabelecimentos de diversão etc. com finalidades variadas e ganhos diferentes), decorações (itens para deixar a vila mais bonita) e kits (para reposição de energia, partes integrantes de outras construções etc). Há também os elementos em destaque, na primeira aba (“Featured”).

    Interface

    Alguns podem ser comprados com moedas obtidas no jogo, outros somente com créditos do Facebook. Os elementos exigem um número de quadradinhos diferente para a colocação e alguns necessitam de certo espaçamento com relação a outros itens. As cercas podem ser “grudadas”, enquanto que as casas precisam de alguma distância, por exemplo.

    Adicionando vizinhos

    Uma parte importante do jogo consiste em adicionar vizinhos. Quanto mais amigos você convidar, mais presentes e itens vocês são trocados, facilitando a execução de algumas das missões e tarefas propostas pelo game. Você pode convidar seus amigos de duas formas: na barra com os vizinhos, clique na opção “Invite friends”.

    A outra maneira é acessando diretamente a aba “Invite friends” (presente na interface do jogo). Independente da forma escolhida, o próximo passo é escolher as pessoas que você deseja que façam parte de sua vizinhança e enviar os convites. Para isso, selecione as pessoas marcando a caixa de seleção ao lado do nome e clicando no botão  “Enviar convite de Smurfs & Co”.

    Uma janela de mensagem é aberta confirmando a operação. Caso você tenha selecionado alguém por engano e deseje retirar a pessoa da lista, basta clicar no “X” ao lado do nome do usuário. Lembre-se de concluir a operação para que o convite seja enviado. Tão logo seu amigo aceite, ele já aparece em seus vizinhos na interface do jogo.

    Presentes

    Ao clicar na aba “Free Gifts” acima da janela de jogo, uma nova tela é mostrada, com diversos itens. Você pode selecionar qualquer um deles (desde que esteja desbloqueado) para enviar para seus amigos sem custo algum. Há itens normais, que fazem parte de colecionáveis ou até mesmo partes de construções especiais do jogo.

    Para enviar, basta marcar um item e escolher as pessoas para as quais deseja mandá-lo, (procedimento semelhante a adicionar um vizinho).

    Baixaki http://goo.gl/sB1GW

     

    Pesquisa

    Publicidade

    RSS