【ASPARGOS】Confira 10 Benefícios do Aspargos Para a Saúde

 

 

Aspargos. oficialmente conhecido como Aspargos officinalis, é um membro da família dos lírios.

Este vegetal popular vem em uma variedade de cores, incluindo verde, branco e roxo.

É usado em pratos de todo o mundo, incluindo fritadas, massas e salteados.

Aspargos benefícios também são baixos em calorias e repleto de vitaminas essenciais, minerais e antioxidantes.

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(VÍDEO) Benefícios do Aspargo Para a Saúde

 

Aspargos beneficios

Os aspargos têm poucas calorias, mas possuem um perfil de nutrientes impressionante.

De fato, apenas meia xícara (90 gramas) de aspargo cozido contém:

– Ferro

– Zinco

– Riboflavina.

– É uma excelente fonte de vitamina K , um nutriente essencial envolvido na coagulação do sangue e na saúde dos osso.

– Além disso, o aspargo é rico em folato, um nutriente vital para uma gravidez saudável e muitos processos importantes no corpo, incluindo o crescimento celular e a formação de DNA.

2. Aspargos boa fonte de antioxidantes

Antioxidantes são compostos que ajudam a proteger as células dos efeitos nocivos dos radicais livres e do estresse oxidativo.

O estresse oxidativo contribui para o envelhecimento, a inflamação crônica e muitas doenças, incluindo o câncer.

Aspargos, como outros vegetais verdes, são ricos em antioxidantes. Estes incluem:

– Vitamina E

– Vitamina C

– Glutationa

– Vários flavonoides e polifenóis.

Os aspargos são particularmente ricos nos flavonoides quercetina, isorannetina e kaempferol.

 

Verificou-se em vários estudos em humanos, tubos de ensaio e em animais que estas substâncias têm efeitos:

– Na redução da pressão arterial

– Anti-inflamatórios

– Antivirais

– Anticancerígenos.

Além disso, o aspargo roxo contém pigmentos poderosos chamados antocianinas, que dão ao vegetal sua cor vibrante e têm efeitos antioxidantes no organismo.

De fato, o aumento da ingestão de antocianinas tem demonstrado reduzir a pressão arterial e o risco de ataques cardíacos e doenças cardíacas.

Comer aspargos, juntamente com outras frutas e vegetais, pode fornecer ao seu corpo uma gama de antioxidantes para promover a boa saúde.

3. Aspargos podem melhorar a saúde digestiva

A fibra dietética é essencial para uma boa saúde digestiva. Apenas meia xícara de espargos contém 1,8 gramas de fibra, o que representa 7% das suas necessidades diárias.

Estudos sugerem que uma dieta rica em frutas e vegetais ricos em fibras pode ajudar a reduzir o risco de pressão alta, doenças cardíacas e diabetes.

Os aspargos são particularmente ricos em fibras insolúveis, o que aumenta o volume das fezes e suporta movimentos intestinais regulares.

Ele também contém uma pequena quantidade de fibra solúvel, que se dissolve em água e forma uma substância semelhante a gel no trato digestivo.

A fibra solúvel alimenta as bactérias benéficas no intestino, como as Bifidobacteria e os Lactobacillus.

O aumento do número dessas bactérias benéficas desempenha um papel no fortalecimento do sistema imunológico e na produção de nutrientes essenciais, como as vitaminas B12 e K2.

Comer aspargos como parte de uma dieta rica em fibras é uma excelente maneira de ajudar a atender às suas necessidades de fibra e manter seu sistema digestivo saudável.

4. Aspargos ajudam a apoiar uma gravidez saudável

Espargos é uma excelente fonte de folato, também conhecida como vitamina B9.

Apenas meia xícara de espargos fornece aos adultos 34% de suas necessidades diárias de folato e mulheres grávidas com 22% de suas necessidades diárias.

O folato é um nutriente essencial que ajuda a formar glóbulos vermelhos e produz DNA para crescimento e desenvolvimento saudáveis.

É especialmente importante durante os primeiros estágios da gravidez para garantir o desenvolvimento saudável do bebê.

Obter folato suficiente de fontes como aspargos, vegetais de folhas verdes e frutas pode proteger contra defeitos do tubo neural, incluindo a espinha bífida.

Os defeitos do tubo neural podem levar a uma série de complicações, desde dificuldades de aprendizado até falta de controle do intestino e da bexiga até incapacidades físicas.

De fato, o folato adequado é tão vital durante a pré-gravidez e gravidez precoce que os suplementos de folato são recomendados para garantir que as mulheres atendam às suas necessidades.

5. Aspargos ajudam a baixar a pressão arterial

A hipertensão arterial afeta mais de 1,3 bilhão de pessoas em todo o mundo e é um importante fator de risco para doenças cardíacas e derrames.

A pesquisa sugere que o aumento da ingestão de potássio, reduzindo a ingestão de sal, é uma maneira eficaz de reduzir a pressão alta.

O potássio reduz a pressão arterial de duas maneiras: relaxando as paredes dos vasos sanguíneos e excretando o excesso de sal pela urina.

O aspargo em conserva é uma boa fonte de potássio, fornecendo 6% da sua necessidade diária em meia dose.

Além do mais, a pesquisa em ratos com pressão alta sugere que os espargos podem ter outras propriedades de redução da pressão arterial.

Num estudo, os ratos foram alimentados com uma dieta com aspargos a 5% ou com uma dieta padrão sem espargos.

Após 10 semanas, os ratos da dieta dos espargos apresentaram uma pressão arterial 17% menor do que os ratos da dieta padrão.

Os pesquisadores acreditavam que esse efeito era devido a um composto ativo nos espargos que faz com que os vasos sanguíneos se dilatem.

No entanto, estudos em humanos são necessários para determinar se este composto ativo tem o mesmo efeito em humanos.

Em qualquer caso, comer mais vegetais ricos em potássio, como espargos, é uma ótima maneira de ajudar a manter sua pressão arterial em uma faixa saudável.

6. Aspargos podem ajudar você a perder peso

Atualmente, nenhum estudo testou os efeitos dos aspargos na perda de peso.

No entanto, ele possui várias propriedades que podem ajudar a perder peso .

Primeiro, é muito baixo em calorias, com apenas 20 calorias em meia xícara. Isso significa que você pode comer muitos aspargos sem ingerir muitas calorias. Além disso, é cerca de 94% de água.

Pesquisas sugerem que o consumo de alimentos ricos em água e de baixa caloria está associado à perda de peso.

Os aspargos também são ricos em fibras, o que tem sido associado a menor peso corporal e perda de peso.

7. Aspargos fáceis de adicionar à sua dieta

Além de ser nutritivo, o aspargo é delicioso e fácil de incorporar à sua dieta. Pode ser cozido de várias formas, incluindo:

– Grelhado

– Cozido

– Assado

– Refogado.

Você também pode comprar aspargos enlatados, pré-cozidos e prontos para comer.

Aspargos podem ser usados ​​em um número de pratos como:

– Saladas

– Frituras

– Frittatas

– Omeletes

– Massas

– Faz um excelente acompanhamento.

Além disso, é extremamente acessível e amplamente disponível na maioria das mercearias.

Ao comprar aspargos frescos, procure por hastes firmes e pontas fechadas.

 

Aspargos é uma adição nutritiva e saborosa a qualquer dieta. É baixa em calorias e uma grande fonte de nutrientes, incluindo fibras, folato e vitaminas A, C e K.

Além disso, comer aspargos tem uma série de potenciais benefícios para a saúde, incluindo:

– Perda de peso

– Melhor digestão

– Resultados saudáveis ​​da gravidez

– Menor pressão arterial.

Além disso, é barato, fácil de preparar e faz uma deliciosa adição a várias receitas.

ATUALIZADO: 18.05.18

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