【AVEIA】Benefícios, Efeitos Colaterais Como Consumir【AQUI】

 

 

Você já teve o que eu chamo de Momento de Ratatouille?

Você pode ter comido um sem perceber, então deixe-me explicar o que é isso:

No filme Ratatouille, uma criadora de alimentos se senta em uma mesa de restaurante e prova um prato de ratatouille, uma combinação de berinjela, abobrinha, tomate, pimentão e uma mistura de temperos e especiarias.

Assim que seu garfo bate em seus lábios, ele é imediatamente transposto para sua infância.

Ele senta-se na mesa de sua mãe, enche-se desse prato reconfortante com sabores explosivos e, claro, amor.

Para mim, a aveia benefícios traz um momento de Ratatouille.

Quando eu era criança, meu pai trabalhou uma mudança muito precoce.

Ele costumava me acordar nas primeiras horas da manhã e me receber na mesa com uma tigela fumegante de aveia e propriedades.

Eu nunca soube nem me importava com que horas era, eu só sabia que estava escuro lá fora e que eu ia estar cercado por um prato quentinho.

Até hoje, quando estou estressado ou estou apenas com vontade de abraçar o meu prato, sei que posso contar com o conforto dessa comida livre da culpa e de alguma forma se sentir indulgente.

→ PRINCIPAIS DICAS FINAL DO ARTIGO

Descubra incríveis benefícios que a aveia traz ao seu café da manhã!

 

1- A aveia contém fibras solúveis e insolúveis.

As fibras solúveis formam um gel viscoso que ajuda a reduzir o colesterol e a estabilizar os níveis de glicose no sangue.

A fibra insolúvel em aveia ajuda a proporcionar uma experiência “em movimento”, reduzindo a constipação e melhorando a saúde intestinal. Que maneira deliciosa de fazer seu coração e seu cólon sorrir.

 

2- A aveia faz um pequeno-almoço (café da manhã) fácil e equilibrado.

Uma xícara de aveia cozida contém cerca de 150 calorias, quatro gramas de fibra (aproximadamente metade solúvel e meio insolúvel) e seis gramas de proteína.

Para aumentar a proteína ainda mais, minha maneira favorita de comer aveia é com um redemoinho de manteiga de amêndoa aninhado dentro.

Este poderoso combo irá mantê-lo longe daquele lanchinho pós-almoço.

 

3- A aveia fornece minerais importantes.

A aveia rica em nutrientes contém tiamina, magnésio, fósforo, zinco, manganês, selênio e ferro.

A aveia é naturalmente sem glúten, mas verifique com os fabricantes para garantir que seus produtos não sejam feitos usando o mesmo equipamento que outros grãos potencialmente contaminantes.

Sempre compre produtos sem glúten de empresas respeitáveis e leia cuidadosamente os rótulos de alimentos.

 

4- A aveia pode ajudá-lo a controlar o seu peso, mantendo você mais cheio.

Infelizmente, os carboidratos são muitas vezes evitados e temidos por aqueles que procuram deixar cair alguns quilos, mas escolher grãos inteiros podem esmagar a fome e, ao mesmo tempo, proporcionar aquele agradável “ahhhh” que os amantes de carboidratos desejam.

Mas, como com qualquer outro alimento, tenha em atenção o tamanho das porções.

 

5- Os alimentos que trazem memórias reconfortantes são preciosos e devem ser saboreados lentamente.

Mas proceda com cautela quando se trata do que eu chamo de “imitadores de Ratatouille”.

Esses são alimentos que lembram uma experiência passada, mas não se comparam nada com o prato original.

Por exemplo, digamos que você encontrou um strudel de maçã em uma caixa na prateleira do supermercado e isso fez você se lembrar da maneira como sua avó assou esta receita.

Se você comprou, provou, e não gostou… Então, acredito que você abandonou!

Esses impostores geralmente vêm com um lado de angústia, levando a desconforto em vez de conforto.

ATUALIZADO: 23.03.18

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