【PEPINO】27 Incríveis Benefícios para Saúde e Beleza

 

 

O pepino é membro da família Cucurbitaceae, juntamente com abóbora e diferentes tipos de melão.

Os pepinos são ricos em água e baixos em calorias, gordura, colesterol e sódio.

Eles têm um sabor suave e refrescante e um alto teor de água.

Eles podem ser refrescantes e agradáveis para comer durante o tempo quente e ajudar a prevenir a desidratação.

É consumido salgado, mas é estritamente uma fruta.

Os pepinos propriedades foram cultivados na Índia para fins alimentares e medicais desde a antiguidade, e há muito tempo faziam parte da dieta mediterrânea.

Dependendo do tipo, o pepino pode ser cortado em forma de uma salada ou consumido inteiro como um lanche ou usado para limpar o paladar depois de uma refeição. Eles podem ser consumidos com ou sem a casca.

Pepino também possui vários produtos de beleza.

Este artigo analisa o conteúdo nutricional do pepino, seus possíveis benefícios para a saúde, dicas para comer ou usar pepino e quaisquer potenciais riscos para a saúde.

→ PRINCIPAIS DICAS FINAL DO ARTIGO

 

Anote estes fatos rápidos sobre o pepino!

– Os pepinos consistem principalmente em água.
– Algumas pessoas usam pepino para aliviar a queimadura solar.
– Pesquisas iniciais mostram que um composto encontrado em pepinos pode ajudar a combater o câncer.
– Os pepinos contêm lignano, o que pode ajudar a combater doenças cardiovasculares.
– Pepino é um alimento versátil que pode ser adicionado a uma variedade de pratos.

Benefícios do pepino para nossa saúde

O Pepino faz um lanche refrescante e oferece uma série de benefícios para a saúde.

Frutas e vegetais de todos os tipos oferecem uma série de benefícios para a saúde.

Os alimentos vegetais, como o pepino, têm sido associados a um menor risco de obesidade, diabetes, doenças cardíacas, entre outros, promovendo uma pele saudável, aumento da energia e um peso corporal saudável.

O perfil nutricional dos pepinos benefícios é pensado para dar-lhes uma série de possíveis benefícios para a saúde.

1) Hidratação

Consistindo principalmente em água e contendo eletrólitos importantes, os pepinos podem ajudar a prevenir a desidratação durante os meses quentes de verão ou durante e após um treino.

A adição de pepino e hortelã a água pode aumentar o consumo de água, tornando-o mais atraente para beber.

A desidratação é importante para muitas coisas, como manter um intestino saudável, prevenir constipação e evitar cálculos renais.

2) Saúde óssea

Uma ingestão suficiente de vitamina K tem sido associada com ossos saudáveis que são menos propensos a fratura.

Uma xícara de pepino fornece 8,5 microgramas (mcg) de vitamina K. O Office of Dietary Supplements (ODS) recomenda que as mulheres de 19 anos ou mais consumam 90 mcg de vitamina K por dia e homens 120 mcg.

Também contém cálcio. A vitamina K ajuda a melhorar a absorção de cálcio. Juntos, esses nutrientes contribuem para a boa saúde óssea.

3) Câncer

Como membro da família de plantas Cucurbitaceae, os pepinos contêm altos níveis de nutrientes conhecidos como cucurbitacinas, o que pode ajudar a prevenir o câncer, impedindo as células cancerosas de proliferar e sobreviver.

Pepinos contêm cucurbitacinas A, B, C, D e E.

Atualmente, não há terapias anticancerígenas atuais que utilizam cucurbitacinas.

A pesquisa em laboratório produziu resultados promissores, mas é necessário mais trabalho para confirmar seus efeitos antitumorais.

4) Saúde cardiovascular

A American Heart Association (AHA) encoraja as pessoas a comerem mais fibras, pois isso pode ajudar a prevenir um acúmulo de colesterol e os problemas cardiovasculares que podem resultar disso.

Pepinos são boas fontes de fibra, especialmente na pele.

Eles também fornecem potássio e magnésio.

A AHA também recomenda reduzir o sódio e aumentar a ingestão de potássio para ajudar a prevenir a pressão arterial elevada.

As cucurbitacinas em pepino também podem ajudar a prevenir a aterosclerose.

5) Diabetes

Os pesquisadores concluíram que os pepinos podem ajudar a controlar e prevenir a diabetes.

Pepinos, como abóbora, cabaça, melão e outros alimentos relacionados, contêm Cucurbita ficifolia, o que pode ajudar a reduzir picos de açúcar no sangue.

A casca de pepino, também, foi encontrada para ajudar com sintomas de diabetes em camundongos.

Uma teoria é que os cucurbitanos em pepino estimulam a liberação de insulina e regula o metabolismo de um hormônio chave no processamento de açúcar no sangue, glicogênio hepático.

Eles também têm uma baixa pontuação no índice glicêmico (GI), o que significa que eles fornecem nutrientes importantes sem adicionar carboidratos que possam aumentar a glicemia.

6) Pele

Acredita-se que os pepinos tenham benefícios anti-inflamatórios.

Usado diretamente na pele, pepino cortado tem um efeito refrescante e calmante que diminui o inchaço, irritação e inflamação.

Pode aliviar a queimadura solar. Colocados nos olhos, eles podem ajudar a diminuir a olheira matinal.

Pepino também pode potencializar sua beleza. Confira essas dicas!

– Toner (loção): Mistura e peneire para coletar o suco para um toner natural. Deixe na pele por 30 minutos e, em seguida, enxágue. Isto é conhecido por ter propriedades adstringentes e para ajudar a limpar os poros.

– Pacote de rosto: Misture quantidades iguais de suco de pepino e iogurte para fazer um pacote de rosto que ajuda a reduzir a pele seca e cravos pretos.

O pepino tem propriedades nutricionais excelentes para a saúde. Saiba aqui!

De acordo com o Banco de Dados Nacional de Nutrientes do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), 1 xícara de pepino em fatias cruas com casca, com cerca de 52 gramas (g) contém :

– 49,52 g de água.
– 8 calorias.
– 0,34 g de proteína.
– 0,06 g de gordura.
– 1,89 g de carboidratos, incluindo 0,9 g de fibra e 0,87 g de açúcar.
– 8 miligramas (mg) de cálcio.
– 0,15 mg de ferro.
– 7 mg de magnésio.
– 12 mg de fósforo.
– 76 mg de potássio.
– 1 mg de sódio.
– 1,5 mg de vitamina C.
– 4 microgramas (mcg) de folato.

Também contém tiamina, riboflavina, niacina, vitamina B-6 e vitamina A.

Uma xícara de pepino fornece cerca de 11% da dose diária de vitamina K.

Pepinos também contêm lignans.

A pesquisa diz que isso pode diminuir o risco de doenças cardiovasculares e vários tipos de câncer.

Não sabe como escolher pepino? Veja como não errar na hora da compra!

O tipo de pepino mais comumente disponível é a estufa ou o chamado pepino inglês.

É grande, com uma pele verde escura, e poucas ou nenhumas sementes.

Outros tipos incluem:

– Pepinos armênios ou cobra: São longos e retorcidos. A pele é fina e verde escura com sulcos pálidos. Estes são frequentemente utilizados para o decapagem.

– Pepinos japoneses: São de cor verde escuro e estreito. A pele é fina com pequenas protuberâncias nele. Eles podem ser comidos inteiros.

– Pepinos de Kirby: Estes são usados frequentemente para picles de aneto. Eles têm pele fina e pequenas sementes, e são crocantes.

– Pepino de limão: São do tamanho de um limão, com a pele pálida. O sabor é doce e delicado.

– Pepinos persas: Estes são mais curtos e mais gordurosos do que o pepino da estufa. Eles são crocantes para comer.

Pepino selvagem, ou Echinocystis lobata, é uma planta de rápido crescimento que é nativa da América do Norte.

Os jardineiros geralmente veem isso como uma erva daninha. Não é comestível.

Dicas para comprar e armazenar pepino

Os pepinos podem ser armazenados na geladeira por até 1 semana.

Alguns pepinos são tratados com um revestimento de cera depois de serem colhidos.

Não lave estes antes de armazenar, mas lave bem ou remova antes de consumir.

Evite os pepinos com extremidades que estão molhadas ou murchas.

Como consumir o pepino?

Os pepinos são mais bem consumidos em saladas.

Eles têm um sabor suave e um resfriamento legal que os torna uma excelente adição a qualquer salada ou sanduíche.

Experimente novos usos para o pepino com estas dicas!

– Misture pepinos em fatias, tomates, azeitonas e queijo feta para um prato de estilo grego.
– Aperfeiçoe a sua água adicionando folhas de hortelã e pepino.
– Corte pepinos em fatias grossas e mergulhe-os em seu hummus favorito.
– Combine-os com queijo ou peru fatiado em um sanduíche.
– O suco de pepino, sozinho ou combinado com o suco de outros vegetais, como cenoura e aipo, faz uma bebida saudável e refrescante.
– Purê de pepinos com tomates, pimentões verdes e cebolas para fazer uma sopa de gazpacho gelada.

Fique atento aos prós e contras do pepino para sua saúde!

Algumas pessoas acham alguns tipos de pepino difíceis de digerir, mas o pepino convencional e grande que se vê na maioria das prateleiras de supermercados é, às vezes, conhecidos como “burdeza”, porque são mais fáceis de digerir.

Sendo relativamente alto em vitamina K, um alto consumo de pepino poderia ter um efeito na coagulação do sangue.

As pessoas que usam varfarina, ou Coumadin, ou fármacos semelhantes para o sangue, não devem aumentar sua ingestão de pepino de repente sem consultar um médico.

Todos os anos, o Grupo de Trabalho Ambiental (EWG) produz uma lista de frutas e vegetais com os maiores níveis de resíduos de pesticidas, conhecida como Dirty Dozen.

Os pepinos estão no topo da lista de resíduos de pesticidas.

O EWG sugere comprar pepino orgânico para reduzir o risco de exposição a pesticidas.

Algumas cucurbitacinas são conhecidas como tóxicas. Consumir isso pode ser perigoso.

As pessoas são aconselhadas a não comer a planta em que os pepinos crescem, e alguns frutos da mesma família, pois podem causar doenças.

A concentração de cucurbitacinas no pepino comum provavelmente não causará toxicidade, e seus benefícios nutricionais superam os riscos de pesticidas ou intoxicações naturais.

Preço médio do pepino:

– 1 kg de pepino custa em torno de r$ 2,00.

Posso usar o pepino na minha dieta?

Sim, pepino pode ser usado para emagrecer, pois ele limpa o seu corpo de dentro pra fora, assim ajudando na perda de peso saudável.

ATUALIZADO: 23.03.18

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