【Está com Gripe e Resfriado?】Combata Remedio Caseiro Barato

 

 

Já ouviu dizer que quando você está doente deve comer corretamente, para que melhore rápido?

Acredito que já tenha ouvido.

As chances de que você vai pegar um resfriado nesta estação de gripe, é grande, pelo menos um resfriado, mas não é o quanto você come, mas sim o que você come que pode ajudar a aliviar sua dor de cabeça, dor no corpo e outras dores.

“Os nutrientes certos podem ajudar o seu corpo a lutar contra uma doença”, diz Pam Peeke, MD, assessor editorial da Prevenção e autor do The Hunger Fix.

Então, nós criamos dois planos de alimentação simples um para resfriado e um para a gripe para ajudá-lo a aliviar os sintomas, fortalecer seu sistema imunológico e acelerar a recuperação.

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(VÍDEO) → Incríveis Remédios Caseiros Para Gripe e Resfriado

 

Siga este plano de alimentação para aliviar seus resfriados!

“Certos sintomas que aparecem no frio, como a produção de mucosas, é a resposta inflamatória do corpo ao patógeno”, diz Sharon Palmer, RDN, uma nutricionista registrada e autor da Plant-Powered for Life.

Assim, além de comer alimentos para aliviar o resfriado, os alimentos que marcam a inflamação podem fazer você se sentir melhor.

Café da manhã: Omelete de cogumelos com salsa (2 ovos, ½ xícara de cogumelos fatiados, lado da salsa).

Os ovos são ricos em zinco, um reforço do sistema imunológico que pode aliviar os sintomas do resfriado. As pesquisas mostram que o zinco que é tomado dentro de 24 horas após o início dos sintomas pode encurtar a duração dos resfriados.

Cogumelos shitake, são imunitários. “Os cogumelos aumentam a eficácia dos glóbulos brancos, os revestimentos frontais do nosso sistema imunológico”, acrescenta Peeke.

Um lado da salsa picante pode ajudar a quebrar o congestionamento e liberar a respiração.

– Lanche: Um iogurte (1 recipiente pequeno ou ¾ xícara).

Os probióticos, que você encontrará no iogurte, são o melhor amigo para quem sofre com resfriado no frio porque reduzem a resposta inflamatória do corpo.

Um estudo publicado no British Journal of Nutrition descobriu que as bactérias benéficas reduziram a duração de um resfriado em dois dias e tornaram os sintomas 34% menos graves.

Procure por iogurte aromatizado que contenha 15 gramas de carboidratos por porção ou menos, ou opte pela planície e adicione uma colher de chá de mel cru, sugere Peeke.

– Bebida: Chá decaf verde ou preto.

“Você deve beber o suficiente de chá quando estiver doente”, diz Peeke. Isso ocorre porque o chá verde e o preto são ricos em antioxidantes, incluindo a L-teanina antioxidante imunológico.

Pesquisadores da Universidade de Cardiff também descobriram que as bebidas quentes podem aliviar espirros, dor de garganta, calafrios e cansaço.

– Almoço: Fatias de pimenta vermelha e brócolis com hummus.

A vitamina C não é apenas importante para a saúde imune; Os estudos mostram que pode aliviar o seu resfriado mais rápido. “Morangos, brócolis, pimentões e citros são especialmente ricos em vitamina C”, diz Palmer.

Misturar os vegetais com o hummus proporciona proteínas, um nutriente essencial imune-impulsionador necessário para produzir anticorpos contra a doença.

– Lanche: Batata doce (½ batata doce cozida coberta com uma colher de chá de azeite extra virgem e uma pitada de sal).

As batatas doces são cheias de vitamina A, um nutriente imunológico que ajuda o corpo a produzir células de sangue branco que combatem vírus e ajuda manter as membranas mucosas saudáveis.

– Jantar: Sopa de frango.

Sua mãe estava certa: “A pesquisa mostra que sopa de frango acalma a congestão e as mucosas”, diz Peeke. Agradeça a cisteína, um aminoácido presente no frango que ajuda a mucosa fina nos pulmões a acalmar a tosse e o nariz escorrendo.

Além disso, o caldo quente evita a desidratação e pode aliviar a dor de garganta.

Dica: Um estudo publicado na revista Chest mostra que a sopa não precisa ser caseira para ser eficaz: as marcas de supermercado também funcionam.

– Bebida: Água quente com limão e mel (limão, 1 colher de sopa de mel).

Mel não só alivia uma dor de garganta, a pesquisa mostra que pode silenciar a tosse. Em um estudo, reduziu a tosse noturna efetivamente. Além disso, o limão acrescenta um pouco de vitamina C.

O que devo comer ou beber para melhorar a gripe?

“O truque com a gripe é manter a hidratação e a ingestão de energia, o que pode ser especialmente difícil se você também estiver com a sensação de náusea”, diz Palmer, que sugere pequenos sorvetes de líquidos claros até diminuir as náuseas.

Quando seu estômago pode lidar com alimentos, escolha esse cardápio.

– Café da manhã: Aveia e banana (½ xícara de aveia à moda antiga ou 1 pacote de aveia instantânea e ½ banana em fatias).

A aveia é cheia com beta glucanos, “um tipo de fibra que pode acelerar a cura e fortalecer seu sistema imunológico”, diz Peeke. As bananas adicionam potássio, um mineral que muitas vezes é esgotado quando se fica com febre e vômitos.

– Lanche: Suco de frutas fresco ou suco de vegetais.

Se você não se sentir com vontade de comer seus frutos e vegetais, tome suco.

Pacote de sucos frescos com muitos de nutrientes e antioxidantes pode ajudar a aumentar seu sistema imunológico, um estudo publicado no The FASEB Journal descobriu que os antioxidantes ajudam a prevenir a pneumonia relacionada à gripe.

Os sucos de frutas e sucos de vegetais são cheios em antioxidantes e eletrólitos hidratantes.

– Bebida: Água de coco.

A água de coco é hidratante e pode reabastecer eletrólitos esgotados devido à febre ou sudorese. Adicione um pouco de suco de limão para aumentar a vitamina C.

– Almoço: Sopa de couve-flor ou couve cozida no vapor (1-2 xícaras).

Não deixe a cor pálida de a couve flor te enganar: A couve-flor é rica em um composto que aumenta os níveis de glutationa, um poderoso antioxidante que ajuda o sistema imunológico a combater a gripe.

– Lanche: Kefir (1 xícara).

Como o iogurte, esta bebida de leite fermentada é cheio de probióticos. “Kefir é realmente fácil de parar no estômago e, ao mesmo tempo, ajuda a reabastecer bactérias úteis no intestino”, diz Peeke.

– Jantar: Smoothie (batido) de morango com amêndoa com leite (1 xícara de leite de amêndoa sem açúcar + 1 xícara de morangos congelados + gelo).

“A vitamina C, o zinco e a vitamina E são realmente importantes para a saúde imune, e um smoothie (batido) é uma ótima maneira de obter os três”, diz Palmer.

Os morangos possuem a vitamina C, enquanto as amêndoas são cheias em zinco e vitamina E. Acima do teor de proteína adicionando iogurte grego simples ou uma colher de proteína em pó.

– Bebida: Chá de camomila ou gengibre

Ambos os chás podem ajudar a controlar os problemas da barriga e reduzir a inflamação para aliviar os sintomas da gripe.

ATUALIZADO: 19.03.18

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