【DIETA EQUILIBRADA CARDAPIO】O Que é Dieta Equilibrada?

 

 

Aprenda como melhorar sua saúde digestiva com apenas alguns passos!

Uma dieta equilibrada e um exercício regular são as chaves para uma boa saúde, mas você sabia que esses hábitos de estilo de vida também podem ajudar a regular o seu aparelho digestivo?

Uma boa saúde digestiva realmente depende de quão bem você cuida de si mesmo em geral.

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Dicas essenciais para manter um sistema digestório saudável

Não é surpreendente, o que você come faz uma grande diferença na eficiência do trato digestivo.

As pessoas comem muito lixo, alimentos altamente processados com conservantes, o que contribui significativamente para a má digestão e o intestino irritável.

Confiar nos alimentos industrializados e processados em vez de frutas frescas, vegetais e grãos inteiros nos levam a muitos problemas.

As pessoas se afastaram das refeições saudáveis, bem equilibradas, caseiras.

Em geral, as pessoas precisam fazer um balanço do que estão colocando em seus corpos.

Para uma melhor saúde do aparelho digestivo, faça essas mudanças na sua dieta cardápio:

– Coma muita fibra: pense nas frutas, vegetais e grãos inteiros.
– Coma de três a cinco porções de peixe por semana.
– Escolha cortes magros de carne e remova a pele das aves de capoeira.
– Mantenha-se bem hidratado, a água é a melhor coisa.
– Evite alimentos ricos em gordura, processados e fritos.
– Não coma demasiadamente, faça refeições menores e mais frequentes ao longo do dia.

Mantenha o peso certo que seu aparelho digestivo agradece!

Comer os alimentos certos não só torna mais fácil o seu corpo digerir refeições e absorver nutrientes, mas também pode ajudá-lo a atingir um peso corporal saudável, outro essencial para uma boa saúde do aparelho digestivo.

As pessoas que mantêm um peso e exercícios saudáveis e mantêm-se ocupadas com coisas construtivas têm menos problemas com os intestinos.

A obesidade está ligada a uma série de problemas digestivos, como doença de refluxo gastroesofágico (DRGE), hemorróidas e até mesmo câncer de esôfago.

Perder peso ou manter um peso saudável pode impedir que muitos problemas ocorram no caminho.

Que tal adotar uma rotina regular de exercícios?

Fazer exercícios regulares pode ajudar a manter seu trato digestivo saudável, evitando a constipação e outros problemas, como ganho de peso e estresse.

Certifique-se de se envolver em pelo menos 30 minutos de atividade física na maioria dos dias da semana.

Evitar o tabaco e minimizar a ingestão de álcool também são importantes para manter seu trato digestivo funcionando sem problemas.

Fumar é tão devastador para quase todos os sistemas em seu corpo.

Proteja seu trato digestivo, deixando de fumar e evitando o fumo passivo, uma vez que a exposição ao tabaco foi associada a muitas condições, incluindo azia, indigestão, câncer de esôfago, câncer de pâncreas e câncer de cólon.

Estresse é tão prejudicial para o sistema digestivo como dieta gordurosa?

O estresse também pode desempenhar um papel importante na forma de como o seu aparelho digestivo funciona.

As pessoas sempre devem encontrar formas construtivas para lidar com o estresse, como ter relacionamentos familiares íntimos, pessoas para conversar e coisas para fazer que são saudáveis e criativas.

Manter situações estressantes em perspectiva e manter saídas positivas para o alívio do estresse é provavelmente um dos melhores conselhos que alguém pode seguir para proteger seu trato digestivo e saúde geral.

CARDÁPIOS DETOX 

 

CAFÉ DA MANHÃ

OPÇÃO1: 1 copo de suco de mamão com chia, 1 fatia de pão integral com queijo branco e geléia diet de framboesa

OPÇÃO2: 01 copo de suco verde,01 torrada integral,1/2 mamão papaia,01 col sopa de granola

OPÇÃO3: 1 fatia de pão integral com azeite, 1/2 mamão papaia

OPÇÃO4: 1 copo de suco de maçã, cenoura, água de coco e 1 colher de sobremesa de farelo de aveia

 

LANCHE DA MANHÃ

OPÇÃO1: 1 damasco seco

OPÇÃO2: 1 taça  de morangos

OPÇÃO3: 1 copo de suco de maçã, gengibre e água de coco

OPÇÃO4:02 amêndoas

 

ALMOÇO

OPÇÃO1: 01 pires de salada de folhas variadas, 01filé de peixe sobre espinafre refogado com 2 colheres de sopa de purê de batata-doce

OPÇÃO2: 01 pires de salada de alface, rúcula e tomate, 02 col sopa de macarrão integral, 01 lata de atum em água

OPÇÃO3: 01 pires de salada de alface, rúcula, broto de alfafa, beterraba e cenoura ralada, 1 posta de salmão assado, 02colheres de sopa de arroz integral, 1 pires de chá de aspargos cozido ao vapor

OPÇÃO4: 1 prato de sobremesa de salada de alface e trigo, 01 berinjela gratinada,01 sobrecoxa assada

 

CAFÉ DA TARDE

OPÇÃO1: 1 copo de suco de melão com salsão e maçã

OPÇÃO2: 02 ameixa frescas

OPÇÃO3: 1 xícara de chá de salada de frutas com 1 colher de sobremesa de linhaça dourada

OPÇÃO4: ½ copo de iogurte com fibras

 

JANTAR

OPÇÃO1: 02 fatias de pão de forma integral, 02 folhas de alface, 01 rodela de tomate, 01 atum light

OPÇÃO2:01 prato sopa de abóbora, quinoa em farelo e gengibre ralado

OPÇÃO3: 01 prato de salada de folhas com rabanete e cenoura em rodelas,100g de peito de frango grelhado,2 col sopa de arroz integral com lentilhas,brócolis cozido ao vapor

OPÇÃO4: 01 pires de salada de alface e tomate,02 batatas assadas,01 hambúrguer de soja

 

CEIA

OPÇÃO1: 150mL de água de coco

OPÇÃO2:01 xícara de chá de amora

OPÇÃO3:01 copo de suco de maçã

OPÇÃO4:02 amêndoas

ATUALIZADO: 23.03.18

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