【OLEO DE RICINO PARA CABELO】Como Utilizar Corretamente?

 

O óleo de rícino contém vitamina E, proteínas e gorduras Omega 6. O óleo de rícino também é conhecido por suas propriedades anti-bacterianas. É excelente para cabelos bonitos e pele flexível.

Quem não quer uma pele impecável e brilhante e cabelos saudáveis?

Estas são as duas preocupações de beleza mais comuns e a ansiedade que se constrói com a tentativa de ter cabelos e pele perfeitos muitas vezes nos leva a recorrer a produtos químicos ou a tratamentos desnecessários.

Mas há maneiras melhores de ficar bonitas que são naturais e simples. O óleo de rícino para pele é um deles.

O óleo de rícino é o líquido amarelo pálido extraído de sementes de mamona e é muito rico em antioxidantes.

Você pode não saber disso, mas o óleo de rícino é um ingrediente de beleza natural que pode resolver a maioria dos seus problemas de pele e cabelo.

De acordo com Himanshu Chadha, Diretor, APS Cosmetofood, “O óleo de ricino tem sido um remédio antigo para problemas relacionados com o cabelo e a pele”. É um elixir para cabelos lindos e pele flexível.

O óleo de rícino contém vitamina E, proteínas e Omega 6 e 9 que são os principais componentes responsáveis pelo bom cabelo e pele.

Isso ajuda na redução da queda de cabelo, cabelos brancos cedo, combate problemas de couro cabeludo e aumento acelerado do cabelo.

Para a sua pele, seja pigmentação, acne ou envelhecimento, o óleo de rícino é a solução de tudo.

Além disso, o óleo de rícino para cabelo também é conhecido por suas propriedades antibacterianas e vários benefícios medicinais.

No livro “Curar o corpo de forma holística”, a autora Carolyn J. Williams explica: “Acredita-se que a maioria dos benefícios do óleo de rícino é derivada de sua alta concentração de ácidos graxos não saturados”. Vamos aprender mais sobre as várias qualidades do óleo de rícino e como eles podem beneficiar sua saúde geral.

→ PRINCIPAIS DICAS FINAL DO ARTIGO

Quer ver depoimentos e dicas sobre Óleo de Rícino

Deixe seu comentário no vídeo abaixo!

Trabalhamos com amor e dentro do possível seu comentário será respondido!

Este conteúdo não substitui uma consulta medica!

#dietablogbr

(VÍDEO) → Óleo de Rícino. Como Usar? Emagrece? Dicas Melhor com Saúde

Conheça os benefícios deste poderoso óleo e como usá-lo e realce sua beleza!

1. Limpa a acne

O problema com a maioria dos produtos de beleza é que tira o óleo da sua pele.

Cada vez que sua pele sofre perda de óleo, compensa a falta de umidade, produzindo mais óleo que leva a pele oleosa e inflamada que desencadeia a acne.

Não tenha medo de aplicar óleo na sua pele. Os ácidos gordurosos essenciais que o óleo de rícino contém ajudam a restaurar o equilíbrio de umidade natural da pele.

– Como aplicá-lo sem medo:
Aplique o óleo de mamona suavemente no rosto e massageie em movimentos circulares. Você pode até deixá-lo durante a noite e lavar pela manhã. Você também pode usar vapor para abrir seus poros e ajudar sua pele a absorver o óleo melhor.

2. Ajuda o cabelo a crescer

Dermatologista de Cabelo Saudável e Brilhante, Dr. Deepali Bhardwaj, nos diz que qualquer óleo fornece apenas nutrição externa. Mas o óleo de rícino é o melhor óleo para enriquecer seu couro cabeludo.

Contêm ácido ricoquinoléico e ácidos graxos ômegas-6 e, portanto, quando massageado no couro cabeludo, ajuda a aumentar a circulação sanguínea, o que melhora o crescimento do cabelo.

O óleo de rícino também hidrata e condiciona o cabelo naturalmente.

3. Previne queda de cabelo

“Você pode aplicar óleo de rícino uma vez por semana, misturado com pó de semente de meti e use-o como uma máscara de cabelo juntamente com vapor. Isso evita que o cabelo caia e também torne as raízes mais fortes”, sugere o Dr. Deepali.

4. É uma cura natural para couro cabeludo

O óleo de rícino é conhecido por suas poderosas propriedades antibacteriano.

Aplique uma gota de óleo de rícino sobre o couro cabeludo pelo menos duas a três vezes em um dia para resultados efetivos, como compartilhado no livro de William.

5. Ótimo para rugas

Outro conselho que o livro de William oferece é que o óleo de rícino pode ser um ótimo remédio natural para rugas.

Ele penetra na pele e aumenta a produção de colágeno que suaviza e hidrata a pele.

Ele rejuvenesce a pele tornando-a mais suave e macia.

Aplique uma pequena quantidade de óleo de rícino sobre a área enrugada e deixe-a durante a noite.

6. Pode ser usado para pele seca

O óleo de rícino ajuda a aliviar a pele seca e irregular. Se você está preocupado com uma escama sob os pés, especialmente durante os invernos, o óleo de rícino pode ser aplicado juntamente com kapur esmagado que ajuda na esfoliação profunda e suaviza a pele da sola do pé, diz o Dr. Deepali.

Para pessoas com pele severamente seca ou cabelos secos, o óleo de rícino para sobrancelha pode ser usado uma vez por semana, mas lembre-se de que nenhum tratamento deve ser feito excessivamente.

O óleo de rícino também é benéfico para aqueles que sofrem com uma doença da pele chamada Dermatite Atópica.

É uma doença da pele seca e está em aumento devido às mudanças climáticas e ao aumento da poluição.

A aplicação de óleo de rícino em todo o corpo pode ajudar a mantê-lo nutrido.

Vishal Bhandari, fundador da Soul Tree acrescenta: “O óleo de rícino age como um humectante natural que bloqueia a umidade na pele, especialmente durante a temporada de inverno, e protege sua pele e cabelo da poeira e do calor seco”.

7. Óleo de rícino também é remédio para a constipação!

O óleo de rícino também atua como um laxante. Os pesquisadores descobriram que o principal ácido gordo no óleo de rícino chamado ácido ricinoleico se liga aos receptores nas células musculares das paredes intestinais.

Isso faz com que esses músculos se contraiam e expulsem fezes e, assim, alivia a constipação.

O óleo de rícino funciona de forma eficaz e rápida quando tomado durante o dia. Use uma dose de 15 ml do óleo uma vez por dia.

Uma vez que tem um gosto muito forte, alguns sugeriram que o refrigerasse um pouco antes de consumir para mascarar o sabor.

Quanto custa e onde posso encontrá-lo?

O óleo de rícino custa em torno de R$ 12,00 e pode ser encontrado com facilidade em farmácias de sua cidade.

Há alguma contra indicação que devo me atentar?

O óleo de rícino laxante não é recomendado ser usado durante a gestação ou aleitamento materno, crianças também não deve fazer uso desse óleo.

Pessoas com inflamação ou problemas no trato intestinal, também não devem fazer uso do óleo.

ATUALIZADO: 23.03.18

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *