【CABELOS】25 Dicas Para Cuidar dos Cabelos em Casa

Como Fazer o Cabelo Crescer Mais Rápido. Alho, cebola, espinafre, coentro e aloe vera contêm nutrientes que ajudam no crescimento, protegem os folículos e combatem a queda de cabelo.

Aqui, os nutricionistas Cassandra Barns e Shona Wilkinson dizem à FEMAIL por que incorporar esses 12 sucos à sua dieta manterá suas madeixas saudáveis, brilhantes e fortes.

Para garantir que suas madeixas sejam brilhantes e saudáveis, inclua sucos crus em sua dieta, dizem especialistas, tais como:

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KIWI

Os kiwis são uma fonte fantástica de vitamina C. Embora não exista um papel direto confirmado para a vitamina C no crescimento do cabelo, uma de suas principais funções no corpo é como um antioxidante.

Esta atividade antioxidante pode ajudar a proteger os folículos capilares e estimular o crescimento.

Naturalmente, a vitamina C também é essencial para o sistema imunológico e, como já vimos, quando o sistema imunológico está adequadamente equilibrado, é menos provável que reaja contra os folículos pilosos.

Como muitas outras frutas coloridas, os kiwis também contêm uma grande variedade de flavonóides e carotenóides, que também podem atuar como antioxidantes.

Também contém pequenas quantidades de cobre, um mineral que é conhecido por contribuir para a pigmentação do cabelo.

GOIABA

As goiabas são uma das melhores fontes de vitamina C, contendo mais que o dobro do encontrado em kiwis!

Como vimos ao olhar para o suco de kiwi, a vitamina C pode não ter um papel direto conhecido no crescimento do cabelo, mas age como um antioxidante e apoia o sistema imunológico, ajudando potencialmente a proteger os folículos pilosos.

As goiabas, como o mamão, são consideradas particularmente ricas em carotenoides antioxidantes, licopeno, luteína e criptoxantina, que também podem ter um efeito protetor.

ALHO

O alho tem um forte efeito antibacteriano e antifúngico.

Como a perda de cabelo pode resultar de uma infecção da pele ou folículos pilosos, a aplicação de suco de alho no couro cabeludo pode ser muito eficaz em controlar qualquer infecção e restaurar o equilíbrio.

O alho também é uma boa fonte do mineral selênio, outro mineral importante para cabelos saudáveis.

Você teria que comer muito alho para obter uma quantidade significativa, mas as quantidades em um suco provavelmente seriam mais concentradas!

PEPINO

Pepino novamente contém nutrientes antioxidantes, como vitamina C, manganês e betacaroteno, bem como uma série de flavonoides, os quais podem ajudar a proteger os folículos pilosos.

Os pepinos também são considerados uma boa fonte de sílica, um mineral que é encontrado em nossos tecidos conjuntivos e pode ajudar a apoiar o crescimento do cabelo.

COENTRO

Como o espinafre, o coentro é uma fonte de ferro, que pode ajudar a prevenir a deficiência de ferro que normalmente leva à perda de cabelo nas mulheres.

É também uma fonte de cobre, necessária para pigmentação capilar, e manganês, que possui atividade antioxidante; e contém uma grande variedade de flavonoides e carotenoides.

Diz-se que o coentro também tem propriedades que aliviam o estresse – o estresse é outra causa comum de perda de cabelo, então qualquer coisa que fazemos para aliviá-lo só pode ser útil!

BABOSA

Aloe vera é bem conhecido por apoiar a pele, com sua ação curativa e calmante.

Muitas pessoas também juram beber suco de aloe vera para melhorar o crescimento e a condição de seus cabelos.

No entanto, como funciona para o cabelo não está claro.

Pode ser simplesmente devido às vitaminas e minerais contidos no suco, que incluem as vitaminas C, E e betacaroteno (um precursor da vitamina A), bem como as vitaminas B1, B2, B3 e B6 e os minerais zinco, cobre e ferro.

Outra maneira de funcionar é apoiando o sistema imunológico.

Em alguns casos, acredita-se que a perda de cabelo seja devida a uma reação imune contra os folículos pilosos, indicando que o sistema imunológico está fora de equilíbrio.

O suco de aloe vera contém uma substância chamada acemannan que pode ajudar a equilibrar e apoiar o sistema imunológico.

CENOURA

Como as cebolas, as cenouras são uma das melhores fontes de biotina, uma vitamina essencial para o crescimento normal dos cabelos.

100g de cenoura contém cerca de 20 por cento da nossa ingestão recomendada de biotina, por isso, fazer um sumo fresco com um saco inteiro de cenouras pode facilmente dar-lhe uma cota diária completa!

Naturalmente, as cenouras também são ricas em carotenoides antioxidantes, e fornecem quantidades enormes de betacaroteno, que pode ser convertido em vitamina A no corpo – um nutriente vital para o equilíbrio do sistema imunológico.

MORANGO

Morango é outra fruta que é muito rica em vitamina C. Na verdade, eles podem conter mais do que qualquer outra fruta.

A vitamina C age como um antioxidante e suporta o sistema imunológico, ajudando a proteger os folículos pilosos.

Como a maioria das bagas, eles contêm uma ampla seleção de flavonoides antioxidantes e especificamente antocianinas, que lhes dão sua cor brilhante.

CEBOLA

Um dos destaques nutricionais das cebolas é que elas são ricas em biotina, uma vitamina essencial para o crescimento normal dos cabelos.

Como as frutas kiwi, as cebolas também contêm um pouco de cobre para apoiar a pigmentação do cabelo, e são uma fonte fantástica de flavonoides – especialmente a quercetina – que têm efeitos antioxidantes.

Substâncias em cebola, incluindo quercetina, também foram encontradas para ter atividade antibacteriana, e isso pode ajudar a controlar ou eliminar infecções da pele ou folículos pilosos se suco de cebola fresco é aplicado no couro cabeludo.

ESPINAFRE

O espinafre é uma boa fonte de ferro. Isto é particularmente importante porque a deficiência de ferro é uma causa comum de queda de cabelo nas mulheres – um tipo de perda de cabelo chamada “eflúvio telógeno crônico”.

O espinafre também é uma boa fonte de uma variedade de vitaminas e minerais, incluindo vitamina K, vitamina C, folato, manganês, magnésio, cobre e betacaroteno (o precursor da vitamina A) e é rico em flavonoides e carotenoides que atuam como antioxidantes.

ATUALIZADO: 18.04.18

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