【DIETA DA FRUTA】Como Emagrecer com Saude Comendo Frutas

 

 

O nutricionista Andy Bellatti disse à INSIDER que o suco pode tornar as frutas mais fáceis de consumir em excesso. Também diminui seus benefícios para a saúde.

A ingestão de açúcar nas frutas pode ser uma preocupação para as pessoas que lidam com problemas de saúde relacionados ao alto nível de açúcar no sangue.

Algumas pessoas argumentam que não há limite para a quantidade de frutas que você pode comer diariamente, e segue uma dieta da fruta, que subsiste principalmente em maçãs, laranjas e outros.

Outros como aqueles que seguem a dieta ceto, tendem a restringir a quantidade de fruta que comem em um dia, citando preocupação com os níveis de frutose.

Com tantas opiniões contraditórias, é difícil saber quanto fruto você deve comer todos os dias.

Para saber mais sobre a ingestão ideal de frutas, INSIDER falou com dietistas Andy Bellatti e Jen Bruning (que também é o porta-voz da mídia para a Academia de Nutrição e Dietética).

Obviamente, há muitos benefícios físicos e mesmo psicológicos em comer frutas.

A fruta é uma rica fonte de vitaminas e nutrientes.

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Por que é importante comer frutas?

Primeiro, é justo considerar os muitos benefícios para a saúde de comer uma variedade de frutas.

Como uma rica fonte de vitaminas, minerais, potássio e fibra, as frutas geralmente contêm fitoquímicos com propriedades antioxidantes, segundo Berkeley Wellness.

Frutas frescas podem até melhorar a saúde psicológica de uma pessoa. De acordo com um estudo de 2017 no PLOS ONE, comer frutas (e vegetais) correlacionou-se com um aumento no bem-estar psicológico em adultos jovens.

Na verdade, esses benefícios psicológicos ocorreram após apenas duas semanas de aumento do consumo de frutas e vegetais.

Com todos esses benefícios para a saúde, não é surpreendente que a American Heart Association recomenda pelo menos quatro porções de frutas por dia.

Dito isto, consumir muita fruta pode levar a problemas de saúde para alguns indivíduos.

Ingestão de fruta engorda ou emagrece? Cuidados importantes!

O excesso de fruta pode causar deficiências nutricionais e aumento de peso.

Embora possa parecer que para ter boa saúde, precisa comer bagas de goji, é importante lembrar que a fruta não é a única fonte de nutrição.

Para começar, comer frutas para a exclusão de outros alimentos pode levar a potenciais deficiências nutricionais.

Como Bellatti observou o fruto não é uma boa fonte de ferro ou zinco, os quais são componentes essenciais de uma dieta saudável. A ingestão excessiva de frutas também pode causar dores de estômago em alguns indivíduos.

Há algum efeito colateral?

A azia, diarreia, refluxo e inchaço são todos os efeitos colaterais potenciais de comer muita fruta, de acordo com Bruning.

O alto nível de açúcar no sangue é outro efeito colateral do consumo de frutas e pode ser potencialmente perigoso para pessoas com diabetes.

“O fruto não deve ser totalmente evitado por esse motivo, ele só precisa ser consumido em porções razoáveis e consumido junto com outros alimentos”, disse Bruning.

Para pessoas com problemas de açúcar no sangue, a orientação de um especialista em nutrição é essencial.

Além disso, frutas (como qualquer outro alimento) não podem ser consumidas até o ponto de excesso calórico e levam ao ganho de peso ao longo do tempo.

O fruto, no entanto, geralmente não é rico em calorias quando comparado a outros alimentos.

“Uma dúzia de bananas é aproximadamente 1.200 calorias (equivalente a 14 xícaras de mirtilos)”, disse Bellatti.

A ideia de comer muitos mirtilos ao longo de um dia pode tornar enjoativo.

Ainda assim, existem maneiras de obter muitas calorias da fruta.

Não é apenas a quantidade de frutas que você come, mas como você as come.

Embora o suco seja uma tendência popular, Bellatti e Bruning concordam que não é uma maneira ideal de obter sua dose diária de frutas.

“O suco de frutas não tem fibra, mas muitos antioxidantes e fitonutrientes favoráveis à saúde são obrigados a fibras e, portanto, são ausentes no suco”, disse Bellatti. Além disso, o suco de frutas pode conter muito açúcar para consumir em uma sessão, como explicou Bruning.

Ambos os especialistas concordaram que os smoothies (batidos) eram uma boa alternativa ao suco, porque os smoothies de frutas misturadas mantêm todas as partes da fruta.

Isso inclui a fibra de todos os elementos importantes, o que é muito provável que o cause sentimentos de saciedade.

Mas não deixe isso assustá-lo e não deixe de comer frutas inteiramente. Não se preocupe, a fruta não é terrível para você.

O conteúdo de açúcar na fruta não é uma grande preocupação para a maioria dos adultos saudáveis. “Só porque contém açúcar não faz com que seja insalubre”, disse Bruning.

“Os açúcares que ocorrem naturalmente na fruta nos dão energia e são cheios de fibras de forma limpa, nutrientes e uma boa quantidade de água que pode ajudar a manter-nos hidratados”.

É aconselhado comer uma variedade de frutas – tudo, desde cítricos até bagas em banana – porque todas as frutas trazem algo saudável à mesa.

Além disso, é divertido experimentar uma grande variedade de frutas, e você nunca sabe quando vai ter um favorito.

Quanto de fruta devo comer?

Consuma dois copos de frutas por dia.

Comer muita fruta é bom ou ruim para a manutenção da nossa saúde?

Tente limitar a ingestão de frutas.

De acordo com Bellatti, duas a três porções de frutas por dia é um objetivo saudável para a maioria das pessoas.
Bruning teve conselhos semelhantes e sugeriu cerca de dois copos de fruta por dia.

Com essa quantidade, você pode se beneficiar com os nutrientes encontrados nas frutas – particularmente os antioxidantes e fitonutrientes importantes que são encontrados exclusivamente em frutas – sem comer demais.

De qualquer forma, Bellatti disse que é inteligente pensar em nutrição com esses termos de qualquer maneira: comer uma grande variedade de alimentos, incluindo frutas, vegetais, feijões, grãos integrais, nozes e sementes, é muitas vezes a melhor maneira de garantir que suas necessidades nutricionais sejam atendidas.

Ele também recomenda contra a dieta frutuiana, em que as pessoas comem somente frutas, observando que não há certezas científicas em favor disso.

Em vez disso, uma dieta variada baseada em uma variedade de alimentos integrais é o ideal para a maioria das pessoas.

Sim, é possível exagerar ao comer fruta, especialmente se você está acostumado com sucos e batidos.

Na maioria das vezes, no entanto, frutas inteiras e frescas são um componente saudável de qualquer dieta, desde que seja apreciado em certa quantidade de moderação.

ATUALIZADO: 19.03.18

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