【PERDER PESO】Como Perder Peso Saúde Sem Fome 7kg em 21 Dias

 

 

Como Perder Peso em Uma Semana. Quando falamos de dietas para perder peso, fazemos isso sem diferenças entre os sexos.

E isso é lógico. O que é saudável para os homens é saudável para as mulheres.

Mas se o que estamos procurando é estilizar a figura, as coisas mudam.

A gordura não se acumula da mesma maneira em ambos os sexos.

Os homens têm uma maior tendência a acumular gordura acima da cintura, na barriga (ao contrário das mulheres, que se acumulam nos quadris e coxas), que é não só feio, é também perigoso.

O homens de meia idade que acumulam muito peso acima da cintura são mais propensos a sofrer problemas cardíacos e diabetes tipo 2.

Quando deve começar a se preocupar? Segundo a nutricionista britânica Vicki Edgson, no momento em que o diâmetro da nossa barriga é 10 cm maior que o nosso quadril.

Há muitas coisas que podem aumentar nossa gordura abdominal:

– Estilo de vida sedentário

Cardápios diários

– Fast food

– Enormes quantidades de açúcar e sal

– Álcool

– Estresse.

 

Edgson propõe, para todos aqueles que querem reduzir o tamanho de seu estômago, uma dieta cardápio de 7 dias, com a qual eles podem perder entre:

– 2 e 3 quilos

– 5 e 10 centímetros de extensão ao redor do estômago.

É uma dieta radical, que elimina completamente carboidratos refinados, açúcar e álcool, mas não é muito restritiva em calorias.

Edgson diz que os homens devem seguir uma dieta específica para reduzir a gordura abdominal, que se concentra no consumo de proteína animal, permitindo construir músculos enquanto queima gordura.

A dieta para emagrecer também se concentra na eliminação conhecidas como o colesterol “mau” (LDL) presente em gorduras saturadas, e promover o consumo de “bom” (HDL), encontrada em peixes, nozes e os grãos.

→ CARDÁPIO COMPLETO FINAL DO ARTIGO

 

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As 15 chaves para a dieta masculina perfeita

Embora Edgson tenha projetado a dieta de sete dias com alimentos e rações específicos, ele acredita que a melhor dieta para os homens deve ser projetada de acordo com um conjunto de regras que resume em 15 pontos.

Eles podem ser seguidos na dieta de manutenção que segue seu plano de ação de uma semana.

1- Diga não ao:

– Pão

– Sanduíches

– Cereais

– Pizzas

– Massas.

Edgson diz que a remoção desses carboidratos da dieta nos faz sentir mais energéticos.

2- Diga sim para a proteína

Toda a proteína animal é permitida, porque contêm os oito aminoácidos essenciais para o nosso corpo, que só podemos obter através da dieta para perder peso rápido.

Ovos e caçarola (que é uma boa fonte de vitaminas B e D) também são permitidos.

3- Coma a cada quatro horas

Devemos evitar estar com fome, para não cair em tentação.

É por isso que Edgson recomenda comer algo a cada quatro horas: nozes, barras de cereais, legumes, etc.

São alimentos que contêm muitos minerais, como o magnésio, que se desgastam muito quando estamos sob estresse.

4- Os produtos lácteos são permitidos

– Laticínios podem ser consumidos nesta dieta, mas apenas em sua forma natural, nunca adoçados.

– O queijo deve ser consumido com moderação.

– Sorvete é o único laticínio que não é permitido, porque eles sempre contêm muito açúcar.

5- Coma peixe

Todos os peixes são permitidos, mesmo em uma base diária, mas você só pode tomar duas porções de frutos do mar por semana, pois tem um monte de colesterol “ruim”.

6- Escolha vegetais que crescem no chão

Plantas que crescem em terra têm um índice glicêmico mais baixo do que aquelas que crescem no subsolo, então elas liberam sua energia por um longo período.

Na dieta, não são permitidos:

– Batatas,

– Nabos,

– Beterrabas

– Cenouras.

O resto dos vegetais deve ser ingeridos diariamente.

7- Coma leguminosas

Os legumes são ricos em proteína vegetal. Edgson recomenda o consumo de:

– Feijão

– Grão de bico

– Lentilhas

– Quinoa (pode ser adicionada a saladas ou como guarnição).

8- Saladas energéticas

Saladas são a comida perfeita desta dieta para perder barriga, mas é recomendado que elas fiquem bem abastecidas para que possamos tomá-las como um prato único.

A nutricionista recomenda adicionar às saladas algumas proteínas, para evitar que continuemos com fome:

– Atum

– Frango

– Peru

– Nozes

– Queijo.

9- Coma maçãs, não bananas

A fruta é limitada na dieta, devido ao açúcar que contém. Os mais recomendados são maçãs, peras e nozes.

A banana nunca deve ser comida, dado seu alto índice glicêmico.

10- Nunca coma em chinês

Comida asiática (indiana, tailandesa, vietnamita e chinesa) é proibida nesta dieta, pois geralmente contém altos níveis de açúcares adicionados, aditivos e espessantes.

O arroz não é permitido em nenhuma das suas formas.

11- Beba água

Você deve beber pelo menos dois litros de água por dia, especialmente à tarde, quando a fadiga o desidrata mais.

Se você está com fome fora das quatro refeições do dia, beba água. Embora pareça um truísmo, muitas pessoas confundem fome e sede.

Os sucos são proibidos, porque contêm muito açúcar. Os chás podem ajudá-lo a beber mais água, mas você não deve adicionar açúcar.

12- Não aos produtos leves

Muitos produtos ‘light’ reduzem a gordura adicionando açúcar ou sal, o que não é recomendado para esta dieta. Para que não haja dúvidas, é melhor evitá-las.

13- Escolha métodos de cozimento adequados

Na hora de cozinhar, você pode fazer os pratos:

– Grelhados

– Fervidos

– Assados

– Cozidos

– No vapor.

Você nunca deve fritar.

14- Não beba álcool

Durante os sete dias da dieta para emagrecer em poucos dias, você não deve beber álcool.

15- Todo o açúcar é proibido

Não só você deve evitar adicionar açúcar ao café, também é proibido:

– Mel

– Sucos

– Geleia

– Refrigerantes

– Todos os alimentos processados ​​que contenham açúcares adicionados.

 

Se o seu corpo lhe pede doces a todo custo, você tem como alternativa:

– Canela

– Noz-moscada

– Anis

– Baunilha

– Todas as frutas permitidas.

Um exemplo de uma dieta de sete dias

A dieta de sete dias pode ser configurada de várias maneiras, mas Edgson propõe isso como um exemplo.

Seguindo as 15 regras, as refeições podem ser trocadas, desde que as quantidades sejam respeitadas.

Dia 1

Café da manhã

– 2 ovos mexidos com dois punhados de espinafre (cozidos ao mesmo tempo).

– 1 maçã

– Um chá ou mate.

 

Almoço

– Uma caixa de sashimi ou uma salada com homus.

– Uma maçã.

 

Snack (lanche)

– Um punhado de nozes.

– Durante a tarde, uma grande garrafa de água ou dois chás.

 

Jantar

– Um filé de 225g grelhado, com alho e/ou gengibre

– Legumes salteados (brócolis, espargos, espinafre …).

Dia 2

Café da manhã

– 115g de salmão defumado

– Chá ou café.

 

Almoço

– Um peito de frango grelhado

– Legumes salteados ou uma salada de leguminosas.

– 1 pera

 

Snack (lanche)

– 1 pacote pequeno de pipoca

– 1 garrafa de água

 

Jantar

– 115 gramas de presunto ou peru cortado

– Dois punhados de repolho, alho-poró

– Alho, cozido no vapor ou panela.

Dia 3

Café da manhã

– Uma tigela de quinoa com canela e frutas.

– Chá ou mate

 

Almoço

– Salada de tomate preto, cebola e azeitona.

– 1 maçã.

 

Snack (lanche)

– Uma tigela de feijão edamame (um lanche japonês bem conhecido).

– Uma garrafa de água.

 

Jantar

– 170g de lula na panela, com cebola, tomate, pimenta e cominho.

Dia 4

Café da manhã

– 4 arenques fumados ou 2 cavalas grelhadas, com limão.

– Uma salada.

– Chá verde.

– 1 maçã

 

Almoço

– 450 ou 500g de creme de abóbora

– 2 colheres de sopa de quinoa.

– Chá verde.

 

Snack (lanche)

– Uma barra de cereais.

– Uma garrafa de água para a tarde.

 

Jantar

– Um picanton assado com repolho, alho-poró e alho

– Ou legumes salteados com alho, gengibre e lentilhas.

Dia 5

Café da manhã

– 2 maçãs assadas, com anis, canela e noz-moscada

– 4 colheres de sopa de iogurte grego.

– Chá verde ou café.

 

Almoço

– 115 gramas de carne bovina, com salada.

– 1 maçã

 

Snack (lanche)

– Um pequeno pacote de amêndoas.

– Uma garrafa de água para a tarde.

 

Jantar

– Um robalo grelhado, com limão, azeitonas e alcaparras

– Abobrinha frita ou abóbora assada.

Dia 6

Café da manhã

– 2 ovos pochê

– Dois punhados de espinafre

– noz-moscada

– pimenta.

– 1 maçã

– Um chá verde

 

Almoço

– 115g de vitela ou 1 peito de pato

– Salada com leguminosas ou homus.

– 1 maçã

 

Snack (lanche)

– Uma sopa minestrone.

– Uma garrafa de água para a tarde.

 

Jantar

– 3 costeletas de cordeiro na grelha (sem gordura) com:

– Salsa picada

– Orégano

– Alecrim

– Tomilho

– Azeite.

 

– 2 punhados de feijão verde ou ervilhas.

– 1 maçã

– Chá verde.

Dia 7

Café da manhã

– Cogumelos grelhados com:

– Alho

– Cebola

– Tomate picado

– Ovo cozido.

 

– 1 maçã

– Chá verde.

 

Almoço

– Um hambúrguer de vitela:

– Sem pão

– Com alface, tomate e picles

– Salada verde.

 

– Chá verde.

 

Snack (lanche)

– Um punhado de nozes.

– Uma garrafa de água para a tarde.

 

Jantar

– Legumes salteados com alho e gengibre e camarão.

– Chá verde.

 

 

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ATUALIZADO: 02.05.18

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