PROTEÍNAS: Lista Atualizada Alimentos Ricos em Proteínas

Lista ATUALIZADA dos alimentos ricos em PROTEÍNAS!

Proteína é um nutriente fundamental que ajuda na formação dos músculos, pele e cabelo.

Descubram quais são os principais alimentos ricos em proteínas!

# Logo Abaixo você Tira Suas Dúvidas tais como:

– Proteínas que substituem a carne

– Proteínas podem fornecer energia

– Alimentos ricos em proteínas para ganhar massa muscular

– Alimentos que tem proteínas para emagrecer

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Muito bom para ser verdade?

Perder peso rápido enquanto come bife, hambúrgueres, queijo e bacon?

Alimentos Ricos em Proteinas.

Planos de alta proteína e baixo teor de carboidratos como Dieta Atkins, podem funcionar.

Mas você deve considerar os prós e contras antes de decidir tentar uma dieta.

→ CARDÁPIO COMPLETO FINAL DO ARTIGO

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Quanto deve comer de proteína?

As mulheres precisam de pelo menos 50 gramas de proteína por dia homens cerca de 60 gramas por dia.

Com uma dieta rica em proteínas, pode ser muito mais do que isso.

Esta proteína extra pode vir de feijão, carne, nozes, grãos, ovos, frutos do mar, queijos ou fontes vegetarianas como a soja.

Essas dietas geralmente restringem carboidratos como cereais, grãos, frutas e, possivelmente, vegetais.

Como funcionam as dietas de alta proteína?

Quando você corta carboidratos, você perde peso rapidamente porque você perde água.

Então, sem carboidratos extras, o corpo começa a queimar mais gordura por combustível.

Isso pode levar a cetose, o que pode tornar a perda de peso mais fácil porque você se sente com menos fome.

A cetose pode causar dores de cabeça temporários, irritabilidade e náuseas, mas parece ser seguro a longo prazo.

Prós e contras da dieta da proteína

Você pode perder peso em uma dieta rica em proteínas.

Escolha carnes magras e produtos lácteos para suas proteínas.

Encontre um programa que inclui vegetal, para que você não perca as fibras e outros nutrientes importantes.

Como iniciar uma dieta de alta proteína?

Seja seletivo. Os melhores planos de alta proteína se concentram em proteínas magras e incluem alguns carboidratos.

Evite enormes quantidades de carnes gordurosas e certifique-se de incluir vegetais.

Pergunte ao seu médico, ou a um nutricionista, que o ajude a escolher a dieta certa.

Quais alimentos permitidos na dieta da proteína?

Carne

Nada como uma fonte de proteína como um bife agradável e suculento.

E se você escolher um corte magro, você obterá toda a proteína com gordura muito menos insalubre.

Na verdade, um corte magro de carne bovina como um bife não tem mais gordura saturada do que um peito de frango sem camadas de tamanho semelhante.

 

Aves

Se você escolher carne branca quando estiver comprando frango ou aves, você terá muito menos gordura do que comer carne escura.

Além disso, remova a pele, que tem gordura saturada.

 

Carne de porco

A carne de porco oferece muitas proteínas sem muita gordura.

Procure por lombo, lombo superior, costeletas, bifes de lombo ou bifes de ombros.

Os cortes de porco são muito mais magros do que era há décadas.

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O peixe oferece gorduras saudáveis

O peixe é carregado de proteína e quase sempre com pouca gordura.

Mesmo os peixes que têm mais gordura, como o salmão e o atum, são boas escolhas.

Esses peixes geralmente têm ácidos graxos ômega-3, que são bons para seu coração.

A maioria das pessoas não tem omega-3 o suficiente.

 

Ovos para obter proteína de baixo custo

Os ovos são uma boa fonte de proteína magra. Mas mesmo que haja colesterol na gema, os especialistas dizem que o colesterol que você come não aumenta os níveis em seu sangue.

As gorduras saturadas e as gorduras trans são mais propensas a elevar o número de colesterol.

 

Experimente a soja

A proteína não vem apenas de animais.

Tofu, hambúrgueres de soja e outros alimentos à base de soja são fontes de proteína baseadas em plantas.

Comer 25 gramas de proteína de soja diariamente pode ajudar a reduzir o colesterol.

 

Coma mais feijões

Um copo e meio de feijão tem cerca de proteína 3 onças (85,04 g) de bife grelhado.

Junto com a proteína, a fibra no feijão ajuda você a se sentir mais satisfeito e também ajuda a diminuir o colesterol LDL (“ruim”).

 

Lácteo de baixo teor de gordura acrescenta cálcio

O leite, o queijo e o iogurte fornecem proteína e cálcio para ossos fortes e um coração saudável.

Os produtos lácteos com baixo teor de gordura, não gordurosos ou em gordura reduzida podem ajudá-lo a reduzir a contagem de calorias.

 

Grãos

A maioria das dietas ricas em proteínas limita os grãos, portanto, certifique-se de que os grãos que você come não estão aumentando seu peso.

Favorecer grãos integrais. Você obterá fibras e nutrientes. Se você está comprando produtos feitos com grãos inteiros, verifique os rótulos para se certificar de que eles não são altos em açúcar ou gordura.

 

Frutas e vegetais

A maioria das dietas com baixo teor de carboidratos ainda inclui alguns vegetais, mas muitas vezes limitam as frutas.

Não há danos conhecidos se ficar sem comer frutas temporariamente para manter a contagem de carboidratos baixada.

No entanto, para a sua saúde a longo prazo, escolha um plano que inclua frutas depois de alcançar seu objetivo de peso.

ATUALIZADO: 22.02.18

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